A Prefeitura de Eldorado do Carajás promove palestra em alusão ao autismo!

A Prefeitura de Eldorado do Carajás, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (SCFV I – Km 100) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizou na tarde da última terça-feira (12), uma palestra sobre o autismo.
Abril é o mês de conscientização do autismo que é um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, por isso algumas ações estão sendo desenvolvidas em alusão ao tema. A palestra foi ministrada pela equipe técnica da APAE, pela psicóloga Leticia Palmeira e também pela Assistente Social Marta Ariane.
As mesmas, enfatizaram que os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos, por isso é importante ficar atento para identificar precocemente um autista e assim como levá-lo a ter acesso as terapias comportamentais, educacionais e familiares que podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e a aprendizagem.
Sec. de Administração/ Sec. de Assistência Social.
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Fotos: SEMAS.