Janeiro Branco chama a atenção para cuidados com a saúde mental! 💚💚💚

A Prefeitura de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está trabalhando a campanha Janeiro Branco, que tem o propósito de chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é nesse mês que as pessoas estão mais focadas nos projetos de vida.
A campanha objetiva fazer do mês um marco temporal estratégico, para que todas as pessoas reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da saúde mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos. O objetivo é também estimular as pessoas a começarem a fortalecer os cuidados com a saúde mental, recebendo esclarecimentos e sendo conscientizadas sobre a necessidade de promover o seu bem-estar e prevenindo das doenças mentais.