Março Lilás: mês de conscientização e combate do câncer de colo uterino!

A Prefeitura de Eldorado, através da Secretaria Municipal de Saúde, chama a atenção da população para o mês de março que marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás, tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer do colo uterino.

A importância da conscientização sobre este tipo de câncer, é que na grande maioria das vezes ele pode ser evitado. A principal forma de prevenção, é a vacina contra o HPV, disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Ressalta-se também a importância do exame preventivo, pois é capaz de detectar alterações pré-cancerígenas precoces, que se tratadas, são curadas na quase totalidade dos casos, não evoluindo para o câncer.

Sec. de Administração/ Sec. de Saúde.

Fonte: ASCOM- ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.