PMEC busca conscientizar sobre os riscos da gravidez na adolescência!

A Prefeitura de Eldorado, através da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS), está trabalhando durante todo o mês de fevereiro a campanha de prevenção “Gravidez na adolescência”.

A campanha tem como objetivo divulgar as formas de prevenir a gravidez na adolescência, tendo em vista que a gestação precoce oferece às adolescentes situação de risco, pois o corpo em formação não está pronto e o bebê pode nascer prematuro e, na maioria dos casos, há complicações na gravidez e no parto.

Para intensificar a campanha, a SEMAPS estará realizando grupos de palestras e rodas de conversa, por meio dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referências Especializados da Assistência Social (CREAS), além da participação do Programa Criança Feliz que também levará a conscientização as famílias dos lares visitados.

Prefeitura de Eldorado do Carajás, construindo o desenvolvimento! 💚💚💚