PMEC promove curso de inseminação artificial em tempo fixo para produtores locais!

A Prefeitura de Eldorado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, promoveu durante 03 dias, um curso de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
ATeG é uma metodologia que foi criada para levar aos pequenos produtores rurais, assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção de leite, no período de dois anos, com a finalidade de promover a melhoria contínua nas pequenas propriedades rurais.
Os participantes do Programa no município, realizaram numa aula prática a inseminação nos bovinos, acompanhados por técnicos da equipe do SENAR e também pela prefeita Iara Braga e Secretário de Agricultura Luzenilson Nunes.
Prefeitura de Eldorado do Carajás, construindo o desenvolvimento! 💚💚💚