Prefeita Iara Braga assina termo para a implantação de fiscalização de recursos minerais no município!

A prefeita Iara Braga, ainda cumprindo agenda oficial em Brasília, reuniu-se nesta quarta-feira (27), no Ministério de Minas e Energia (MME), com o Sr. Victor Hugo Bicca Diretor Geral da Agência Nacional de Mineração (ANM) e equipe.
O encontro foi para a prefeita Iara Braga realizar a assinatura do termo de cooperação técnica da ANM, para o município. O termo tem como objetivo a implementação de ações conjuntas para auxiliar a ANM na fiscalização do aproveitamento mineral, da exploração de recursos minerais, bem como na fiscalização da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) no território do município.
O termo é de suma importância para o desenvolvimento de ações conjuntas, com o objetivo de promover o aumento das cadeias produtivas potenciais em especial, do setor mineral, produtivo e energético, gerando assim o desenvolvimento econômico de Eldorado do Carajás.
Sec. de Administração.
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação.