Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás busca parceria com o IFPA para melhorias na agricultura do município.

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPP), esteve no último dia 02 de maio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Rural de Marabá.

A visita feita pelo Secretário da pasta Luzenilson Nunes, foi para buscar parcerias na área da Ciências Agrárias, com o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas do cacau, da banana, da suinocultura e da bovinocultura, tendo em vista, que o nosso município tem grande potencial produtivo, mas necessita de novas tecnologias para melhorar as pesquisas genéticas nos rebanhos bovinos e suínos. É necessário também melhorias na pesquisa do solo, para assim aumentar a produtividade agrícola do município
O secretario da SEMAPP, foi recebido pela equipe administrativa do IFPA, por meio do Sr. Willian Bruno Diretor do Campus, Sra. Andréia Diretora de Extensão e Sr. Marcos Delaflora Diretor de Pesquisa, os mesmos se disponibilizaram a traçar um plano para elaboração de um Termo de Cooperação Técnica com o nosso município. Uma reunião muito proveitosa que certamente trará resultados para nossa gente.
Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás governando com você!
Fonte: ASCOM.