A Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu nesta segunda-feira (11), a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Marabá.

O CEREST é um local de atendimento especializado em Saúde do Trabalhador que além de atendê-los diretamente, serve como uma fonte geradora de conhecimento, ou seja, tem condição de indicar se as doenças ou os sintomas das pessoas atendidas estão relacionados com as atividades que elas exercem, na região onde se encontram.

A equipe do CEREST, regional de Marabá, veio trazer aos profissionais dos Departamentos de Vigilância em Saúde, Sanitária, Epidemiológica, Laboratório e Atenção Primária uma capacitação de prevenção de acidente com exposição a material biológico e perfurocortantes, para que os mesmos saibam manusear de forma correta, de acordo com a recomendação para cada cada procedimento, evitando assim acidentes e doenças do trabalho.

Sec. de Administração/ Sec.de Saúde.
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação.
Foto: SMS.