Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, realiza ação alusiva à campanha Março Lilás na Vila São José!

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (22), uma ação alusiva à campanha do Março Lilás, dedicado à prevenção do câncer de colo uterino.
O Dia D de mobilização, ocorreu na Vila São José, com a equipe da Unidade Básica de Saúde da Vila 17 de Abril, com disponibilização de serviços como coleta de citologia, palestras educativas, vacinação contra o HPV para adolescentes, testes rápidos de HIV, sífilis, vacinação contra Covid-19, atendimento médico, de enfermagem dentre outras, visando prestar um cuidado integral a mulher .
A Coordenadora da USF 17 de Abril , Enfermeira Janice Ramos, avalia de forma positiva a adesão do público feminino à campanha e afirma, “Hoje estamos recebendo muitas mulheres em nossa unidade buscando cuidar da sua saúde e isso para nós é gratificante, antes não tínhamos como realizar o exame de PCCU aqui e agora é possível”, concluiu a coordenadora.
A Vereadora Paulinha da Saúde, também esteve presente e afirma que as ações desenvolvidas voltadas às mulheres devem ser de forma permanente, “É preciso que as mulheres façam a prevenção contra o câncer de colo uterino, mas também contra o câncer de mama e que tenha um auto cuidado”, pontuou a Vereadora.
Sec. de Administração / Sec. de Saúde
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação.
Fotos : SMS.