Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás realiza treinamento para a participação no CERM!

Prefeita Iara Braga, esteve na tarde da última terça-feira (12), na Secretaria Municipal de Urbanismo e Desenvolvimento Econômico (SEMUDE), para acompanhar um treinamento que foi dado pelos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado (SEDEME), Bruno Pompeu e a Geóloga Lílian Poliana.
O treinamento foi para instruir os participantes sobre o sistema de informações do Cadastro Estadual de Recursos Monetários (CERM). O sistema reunirá as informações dos processos minerários do município abrangendo dados sobre os regimes, fases, substâncias, titulares, áreas concedidas, tipos de usos e situação.
Com o CERM, o município estará colaborando com o Estado para o conhecimento da realidade de cada segmento da cadeia produtiva, proporcionando as informações primárias do setor mineral, o cadastro é um pré-requisito para o licenciamento ambiental. Essa é a gestão governando com você, atualizando o nosso município em todos os programas e garantindo a participação do mesmo na captação de recursos e assim promovendo a prosperidade da nossa gente.
Sec. de Administração/ Sec. de Urbanismo.
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Fotos: Aloés Pontapé.