Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares será implantado em Eldorado!

Na tarde da última quarta-feira (16), a Prefeitura de Eldorado, através da Secretaria de Municipal de Educação (SEMED), realizou uma reunião na Escola de Ensino Fundamental e Médio Eldorado, com todo corpo docente e pais ou responsáveis dos alunos da unidade de ensino.
O encontro foi para apresentar aos pais, a implantação do modelo de gestão cívico-militar na escola Eldorado. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa e apresenta um conceito de gestão nas áreas educacionais, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
A escola Eldorado foi a contemplada no nosso município para receber esse novo modelo de ensino, uma das ações necessárias para a implementação do programa, foi a realização da consulta pública formal com a participação da comunidade escolar, pais e alunos da escola, onde o interesse foi manifestado pela maioria.
De acordo com o Secretário de Educação Severiano Sampaio, “a proposta de gestão vem para melhorar a educação na escola Eldorado e em poucos dias, será formalizado para assim, iniciar esse novo modelo de ensino no município.”
Prefeitura de Eldorado do Carajás, construindo o desenvolvimento! 💚💚💚