Programação incentiva empreendedorismo e independência financeira para mulheres de Eldorado!

A Prefeitura de Eldorado, através da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS) e Sala do Empreendedor, em parceria com o Banco do Estado Pará (Banpará), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, na tarde desta quarta-feira (23), uma palestra para mulheres da cidade.
Uma grande parte do público pretende participar do Programa Empodera Mulher, que disponibiliza uma linha de crédito para as mesmas investirem no seu negócio. O Programa Empodera Mulher é disponibilizado pelo Banpará, mas está sendo trabalhado diretamente com a política pública de Assistência Social para as mulheres acompanhadas pela rede socioassistencial.
Na oportunidade, as mulheres participaram também de uma oficina que foi ministrada pelo técnico do Sebrae Fernando Araújo, com o tema “Gestão Financeira e Crédito Consciente”, para orientar de forma correta as mesmas e assim terem um empreendimento de sucesso.
O principal objetivo do programa é transformar a vida de mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade e incentivar a independência financeira e a criação ou ampliação de negócios, liderados por elas.
Prefeitura de Eldorado do Carajás, construindo o desenvolvimento! 💚💚💚