SEMSEC Inicia Campanha Outubro Rosa!

Na manhã da última segunda-feira (04) a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSEC), iniciou a Campanha Outubro Rosa, mês de Combate ao Câncer de Mama, que é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células malignas, formando um tumor.

O diagnóstico precoce pode salvar vidas e é obtido por meio de exames de rotina, sendo a melhor chance de detectar a doença no início e aumentar as possibilidades de cura, a mamografia é recomendada para mulheres a partir dos 30 anos.

Durante início das ações alusivas ao Outubro Rosa, foi realizada orientação pela Enfermeira Cirlene Gomes aos usuários sobre como prevenir o Câncer de Mama através do autoexame. A SEMSEC, estará desenvolvendo ações afim de conscientizar o público alvo para a prevenção contra a doença, aumentando o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

As ações de prevenção ao Câncer de mama ocorrerão durante todo o mês de outubro, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Prefeitura de Eldorado do Carajás, governando com você!