Volta às Aulas em Pauta na Tribuna do Legislativo de Eldorado dos Carajás

A Secretaria Municipal de Educação através da Secretária Sra. Dinaqueile Barros participou na manhã desta segunda-feira (20) da sessão ordinária na Câmara Municipal dos Vereadores, a participação foi para esclarecer dúvidas e questionamentos sobre a volta às aulas presenciais.

A sessão que abriu espaço para este assunto mediante a solicitação de Luciana Torres, cidadã e mãe de alunos da escola pública, a mesma representou todos os pais que tem o mesmo anseio, reivindicar aos órgãos competentes o retorno das aulas.

A Secretária Dinaqueile em sua fala anunciou que o possível retorno as aulas que é planejado de acordo com as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo a priori de forma gradual, escalonada e experimental. Vale ressaltar que as aulas remotas estão ativas desde o começo do período pandêmico, causado pelo Covid-19.

Na oportunidade a Secretária citou sobre o bloqueio que o município tinha relacionado ao recurso da merenda escolar devido inadimplências dos anos de 1999 à 2020 e graças aos incansáveis esforços da atual Gestão através do Procurador Geral do município Dr. Augusto Henrique Maia Cavalcanti, conseguiram o desbloqueio do recurso, algo muito cobrado pela comunidade estudantil.

Prefeitura de Eldorado do Carajás, governando com você!